A operadora de telecomunicações DIGI, que já atua em países como a Roménia, Espanha e Itália, chegou finalmente ao mercado português no dia 4 de novembro de 2024. Com uma proposta de preços mais competitivos, a DIGI quer oferecer serviços de internet fixa, móvel e televisão de alta qualidade, destacando-se pela sua abordagem moderna, com internet de fibra ótica de alta velocidade (de 1 a 10 Gbps) e conexões móveis ultra rápidas, incluindo 4G e 5G.
A operadora, que já tem uma história de quase 30 anos no setor e emprega mais de 20.000 pessoas, aposta em condições mais acessíveis e pacotes personalizáveis, similares aos oferecidos em Espanha. Embora os detalhes sobre os preços específicos em Portugal ainda não tenham sido totalmente divulgados, especula-se que a DIGI poderá ter tarifas mais baixas em comparação com as operadoras tradicionais no país, como NOS, Vodafone e Meo. A DIGI, por exemplo, oferece pacotes de Internet fixa a partir de 10€/mês e planos móveis que incluem 30 GB de dados e chamadas ilimitadas por 7€/mês.
Com a chegada da DIGI a Portugal, o mercado de telecomunicações ganha uma nova opção para os consumidores, prometendo abalar o setor com preços competitivos e uma proposta focada na transparência e personalização dos pacotes. A operadora também tem como objetivo eliminar fidelizações longas, algo que poderá influenciar a concorrência a adotar práticas mais flexíveis.
Para saberes mais acerca da DIGI, clica aqui.