Líder da OpenAI Classificou Elon Musk como "Bully"

Sam Altman, CEO da OpenAI, criticou recentemente Elon Musk, chamando-o de "bully" e alguém que "claramente gosta de começar conflitos". Altman afirmou que, se Musk estivesse no controlo da OpenAI, ficaria satisfeito com o progresso da empresa. Musk, que cofundou a OpenAI em 2015, saiu da organização em 2018, citando conflitos sobre a direção da empresa. Desde então, tem sido um crítico vocal da OpenAI, movendo ações judiciais e alegando que a empresa o enganou.

Nma entrevista recente, Altman descreveu Musk como um "empresário lendário" que fez muito para ajudar a OpenAI nos seus primeiros dias. No entanto, ele também afirmou que Musk é "claramente um bully" e alguém que "claramente gosta de começar conflitos", apontando para as disputas públicas de Musk com Jeff Bezos e Bill Gates. Altman acredita que grande parte da animosidade de Musk está enraizada no sucesso recente da OpenAI e no facto de Musk agora liderar um concorrente direto, a xAI.

Musk anunciou a xAI no ano passado, e a empresa desde então lançou várias versões do seu chatbot Grok. Altman afirmou: "Tudo o que estamos a fazer, acredito que Elon ficaria feliz se estivesse no controlo da OpenAI". Ele acrescentou: "Ele saiu quando pensou que estávamos numa trajetória para certamente falhar..."

As declarações de Altman surgem num momento em que Musk se prepara para ocupar um papel cada vez mais proeminente na segunda administração de Trump. Embora Musk tenha uma posição política influente, Altman afirmou que não acredita que Musk usará o seu poder para atacar os seus rivais. Ele disse: "Acho que há pessoas que serão realmente desagradáveis no Twitter que ainda assim não abusarão do sistema do país".

Nem a OpenAI nem os representantes de Musk comentaram sobre o assunto.

Para mais informações clica aqui.