Press Release: Para criar um futuro pleno de Kando em conjunto com os criadores: uma apresentação das suas tecnologias e iniciativas inovadoras para maximizar o valor da Propriedade Intelectual (PI) dos conteúdos no âmbito da "Creative Entertainment Vision".
A Sony Group Corporation ("Sony") estará presente na CES® 2025, a decorrer em Las Vegas, Nevada, a partir de terça-feira, 7 de janeiro (PST), sob o tema "Creative Entertainment Vision", a visão a longo prazo de onde a Sony quer estar daqui a 10 anos.
Hiroki Totoki, Presidente, COO e CFO da Sony Group Corporation, subiu ao palco na conferência de imprensa da Sony realizada na segunda-feira, 6 de janeiro. Juntamente com um conjunto diversificado de oradores, apresentou diversas iniciativas fundamentais que conduzem à "Creative Entertainment Vision" da Sony, incluindo novas soluções que proporcionam liberdade criativa, como um novo sistema de processamento de veículos, e as mais recentes soluções para a criação de conteúdos espaciais. Para além de introduzir iniciativas no domínio do anime para expandir a comunidade de fãs, a Sony também realçou projetos para transformar a PI de jogos em obras visuais, uma cocriação com artistas da área da música, e novas experiências de entretenimento baseadas na localização como medidas para expandir o mundo da PI dos jogos a partir de múltiplas perspetivas. Entre eles, foram anunciados, a produção de uma série de anime baseada no jogo “Ghost of Tsushima: Legends”, o lançamento de uma nova aplicação de manga “Crunchyroll Manga” e a data de lançamento da série dramática “The Last of Us” temporada 2.
Adicionalmente, com o orador convidado Roger Goodell, Comissário da Liga Nacional de Futebol Americano dos EUA, a Sony partilhou os mais recentes desenvolvimentos na evolução do entretenimento desportivo. Além disso, a Sony Honda Mobility também apresentou o seu veículo elétrico "AFEELA 1," para o qual começará a aceitar encomendas a partir de 2025, como um exemplo de inovação na mobilidade.
Totoki encerrou a conferência de imprensa salientando que a "Creative Entertainment Vision" da Sony envolve criadores, parceiros e colegas da Sony num trabalho conjunto, para criarem realidades infinitas para todos e que despertem a imaginação e gerem um sentido ilimitado de Kando.
A conferência de imprensa da Sony na CES 2025 pode ser visualizada no seu canal oficial do YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=IV95SMpTW-M
- Oradores da conferência de imprensa (por ordem de participação)
- Hiroki Totoki (Presidente, COO e CFO, Sony Group Corporation)
- Neal Manowitz (Presidente e COO, Sony Electronics Inc.)
- Roger Goodell (Comissário, Liga Nacional de Futebol Americano)
- Yasuhide Mizuno (Diretor Representante, Presidente e CEO, Sony Honda Mobility Inc.)
- Jonny Slow (CEO, Pixomondo)
- Thaisa Yamamura (Diretora de Desenvolvimento Comercial XR, Sony Electronics Inc.)
- Atsuhiro Iwakami (Presidente, Aniplex Inc.)
- Rahul Purini (Presidente, Crunchyroll)
- Ravi Ahuja (Presidente e CEO, Sony Pictures Entertainment)
- Asad Qizilbash (Diretor da PlayStation Productions)
- Ashley Brucks (Presidente, Screen Gems)
- Neil Druckmann (Presidente, Naughty Dog)
Visão geral do stand
Datas: de terça-feira, 7 de janeiro, a sexta-feira, 10 de janeiro de 2025
Local: Las Vegas Convention Center, Stand n.º 20800
Exposições principais
Com base na sua "Creative Entertainment Vision", a visão a longo prazo de onde a Sony quer estar daqui a 10 anos, a exposição centrar-se-á nas mais recentes tecnologias e iniciativas para libertar a criatividade dos criadores e maximizar o valor da PI. O stand está estruturado em torno das três fases da Creative Entertainment Vision da Sony: "Creativity Unleashed", "Boundaries Transcended" e "Narratives Everywhere". Também apresenta uma expressão artística do futuro da criação que a Sony perspetiva e na qual o conteúdo nasce e se expande através da cocriação entre criadores.
Mais informação aqui.