Escolha do Consumidor: Marcas Próprias da ALDI Eleitas Pelos Portugueses Pelo Quinto Ano Consecutivo

Press Release: A pastelaria e padaria da ALDI (Bake off) e as marcas MILSANI®, GUT BIO® e PLENO SABOR® foram premiadas na 13.ª edição dos prémios “Escolha do Consumidor”, que distinguem as marcas mais apreciadas pelos consumidores portugueses:

  • GUT BIO® venceu na categoria de “Produtos Biológicos (MDD)”, pelo quinto ano consecutivo;
  • Bake off ALDI foi reconhecido na categoria de “Pastelaria e Padaria (MDD)”, pelo quarto ano seguido;
  • MILSANI® e PLENO SABOR® são as marcas preferidas dos portugueses nas categorias de “Proteicos (MDD)” e “Queijos (MDD)”, respetivamente.

A ALDI continua a conquistar os consumidores com as suas marcas próprias, que são a escolha de muitos portugueses em várias categorias. Com quatro distinções arrecadadas na edição de 2025 dos prémios “Escolha do Consumidor”, o retalhista consolida, uma vez mais, a sua qualidade e confiança junto do público.

A marca GUT BIO® foi distinguida como a melhor oferta de produtos biológicos (MDD), destacando-se pelas suas opções provenientes de agricultura sustentável e comércio justo, bem como pela qualidade e frescura dos seus produtos. Este é o quinto ano consecutivo que a marca é premiada, continuando a ser uma aposta da ALDI para apresentar produtos biológicos a uma excelente relação qualidade-preço, adaptados a diferentes hábitos e dietas alimentares.

A oferta de Bake off da ALDI continua a ser a preferida em produtos de pastelaria e padaria (MDD), tendo sido premiada pelo quarto ano consecutivo, e destaca-se principalmente pela textura, fabrico artesanal e frescura dos seus produtos, que tanto deliciam os consumidores portugueses.  

Já a marca MILSANI® venceu na categoria de produtos proteicos (MDD), com destaque para o sabor, diversidade de opções e oferta de alternativas sem lactose. Esta marca ALDI tem vindo a ser reforçada continuamente com soluções ricas em proteína, alinhadas com as novas tendências do mercado, além de incluir uma seleção abrangente de iogurtes e produtos lácteos para o dia a dia de todas as famílias.

Por último, a marca portuguesa PLENO SABOR® foi reconhecida com a melhor oferta de queijos (MDD), destacando-se pela sua qualidade, versatilidade e ampla variedade. Este é um reconhecimento que valoriza a contínua aposta da ALDI em fornecedores nacionais e na garantia da excelência do seu sortido, que inclui uma vasta diversidade de referências provenientes de regiões-chave do país.

No sistema de avaliação da “Escolha do Consumidor”, os consumidores identificam os atributos que mais valorizam na sua relação com as marcas, e, posteriormente, fazem a sua avaliação através de metodologias como experimentação de produtos, cliente mistério, auditorias online, entre outras. Para receberem este prémio, as marcas devem obter a melhor classificação, na sua respetiva categoria. Este ano, foram realizadas mais de 250 mil avaliações a 2.000 marcas de diferentes setores, entre as quais as marcas ALDI, que obtiveram elevados níveis de satisfação por parte dos participantes.

Mais informações aqui.