Desde o início de janeiro de 2025, Martin Sörensson assumiu a liderança da Scania Ibérica como novo diretor-geral. Com uma vasta experiência de mais de 18 anos na empresa, Sörensson chega a este cargo após um período de sucesso à frente da Scania Financial Services no Brasil, onde teve um papel fundamental na expansão e fortalecimento das operações financeiras da marca nesse mercado crucial.
O executivo, que já trabalhou anteriormente no mercado ibérico, foi diretor financeiro entre 2016 e 2020, época em que alcançou resultados notáveis. “É um privilégio regressar à Scania Ibérica. Estou entusiasmado por continuar a nossa missão de oferecer soluções inovadoras e sustentáveis aos nossos clientes. O meu foco será dar continuidade aos bons resultados da equipa, consolidando a posição da Scania como líder no setor de veículos premium", afirmou Sörensson.
Sörensson assume o cargo após a saída de Sebastián Figueroa, que, a partir de janeiro de 2025, passou a ser o novo diretor-geral da Scania Argentina. Durante mais de seis anos, Figueroa esteve à frente da Scania Ibérica, onde impulsionou o crescimento e desenvolvimento da empresa e da equipa. "Foi uma honra liderar a Scania Ibérica. A experiência que adquiri aqui será fundamental para a minha nova função na Argentina. Espero que a Scania Ibérica continue a ser um exemplo de proximidade e inovação para os nossos clientes", comentou Figueroa.
A Scania expressa o seu agradecimento a Sebastián Figueroa pelo seu trabalho excepcional ao longo da sua gestão e deseja-lhe muito sucesso no novo desafio. A empresa deposita grande confiança na capacidade e visão estratégica de Martin Sörensson para dar continuidade ao crescimento da marca nos mercados de Espanha e Portugal.
Para mais informações clica aqui.