Press Release: Resultados de vendas e posicionamento no mercado superior em alta em 2024.
Em linha com a sua estratégia de expansão internacional, a marca Alpine registou um crescimento sustentado a nível mundial, desde 2020, com um aumento de 5,9% nas vendas (4.585 veículos) em 2024 em comparação com o ano anterior (4.328 veículos).
A marca do A em seta vendeu 4.408 A110s (+1,8% em relação a 2023), com mais de 85% em versões topo de gama. O A110 R e o A110 R Turini representam 35% das vendas do A110 em 2024. Cerca de 80% das vendas do A110 são geradas nos seus três principais mercados: França, Alemanha e Reino Unido. O Japão ocupa o quarto lugar, com 230 Alpine A110 vendidos durante o ano.
A Alpine mantém a sua posição de liderança no mercado europeu dos coupés desportivos de dois lugares
A Alpine reforçou a sua posição no segmento topo de gama e cresceu na Europa (+7,1%) com 4.304 matrículas. Itália (+37,5% das vendas), Reino Unido (+24,9%), Espanha (+19,3%) e Alemanha (+10,6%) foram os mercados que mais impulsionaram o crescimento da marca em 2024.
A Alpine confirma mais uma vez a sua posição de liderança no mercado dos coupés desportivos de dois lugares, ocupando o primeiro lugar do pódio na Europa com uma quota de mercado de 44,7%.
2024: Ofensiva de produtos eléctricos da Alpine com o A290
A ofensiva de produtos da Alpine concretizou-se em 2024 com o lançamento do A290, o seu primeiro hot hatch 100% elétrico, eleito Carro do Ano 2025.Após a abertura das encomendas a 30 de julho, o A290 estreou-se no final de 2024 com 177 registos e 2.303 encomendas efetuadas.
2025: Reforço da marca a nível internacional, nomeadamente na Europa, e lançamento do A390
Em 2024, a Alpine acelerou a sua implantação internacional com 18 novos pontos de venda, incluindo 12 na Europa, representando 163 Alpine Stores em todo o mundo.
Está prevista a abertura de mais de 40 Alpine Stores em 2025, elevando o total para mais de 200 até ao final do ano. Depois de Barcelona em 2024, dois Ateliers Alpine abrirão em Paris e Londres em 2025.
A Alpine planeia comercializar a marca em novos países, como a Irlanda e os países nórdicos da Noruega, Finlândia e Dinamarca.
Por último, a marca lançará o seu futuro A390 desportivo fastback, o segundo veículo da sua Dream Garage 100% elétrica. Até 2030, a Alpine ambiciona desenvolver uma gama de sete modelos elétricos.
"Em 2024, a Alpine reforçou a sua liderança europeia e assinalou a sua ofensiva de produto tanto no mercado elétrico como no segmento B com o lançamento do A290, um verdadeiro ponto de viragem para a marca, que continua a atrair clientes com o seu modelo icónico A110. Os resultados deste ano ilustram claramente a estratégia de expansão internacional da Alpine, ao mesmo tempo que desenvolve a sua gama de produtos, e a prioridade dada a um novo crescimento no mercado elétrico, marcado em 2025 pelo próximo lançamento do A390." - Philippe Krief, CEO da marca Alpine.
Mais informação aqui.