A Audi acaba de selar uma parceria de três anos com a Sky Sports F1, tornando-se o patrocinador oficial do canal. Este acordo abrange uma vasta gama de conteúdos, desde as sessões de treinos, qualificações e corridas, até documentários, análises e outras produções exclusivas.
A parceria entra em vigor a 18 de fevereiro, em simultâneo com o evento F1 75 Live, que marca a estreia da revelação das novas livrarias de todas as equipas da Fórmula 1 para a temporada de 2025. O primeiro teste da nova temporada terá início a 26 de fevereiro, no Bahrain, com o Grande Prémio de abertura a acontecer na Austrália, entre 14 e 16 de março.
A negociação desta parceria foi realizada pela Sky Media, em colaboração com o Omnicom Media Group e a sua divisão PHD, e abrange todas as plataformas da Sky. O patrocínio estende-se à transmissão televisiva, plataformas digitais da Sky Sports, bem como à cobertura através do Sky Advance, das redes sociais da Sky Sports e do podcast Sky Sports F1.
A temporada de 2024 foi um sucesso de audiências para a Sky Sports, batendo recordes devido à grande competitividade entre as equipas, que garantiu momentos de grande emoção e imprevisibilidade. O Grande Prémio de Inglaterra, por exemplo, registou a maior audiência de sempre. As visualizações de vídeo, tanto no YouTube como no site e na aplicação, também cresceram significativamente.
Tony Moore, Diretor de Marketing da Audi no Reino Unido, comentou: "A inovação e a excelência em engenharia sempre foram a nossa marca, especialmente reflectida na nossa gama de automóveis de alto desempenho. Estamos entusiasmados por dar início a esta parceria com a Sky Sports F1, que nos permitirá celebrar o Vorsprung durch Technik junto dos fãs da Fórmula 1."
Karin Seymour, Diretora de Cliente e Marketing da Sky Media, afirmou: "A F1 é um dos desportos de maior crescimento no momento, com uma base de fãs cada vez mais diversa e entusiasta. Esta parceria com a Audi irá permitir à marca estar mais próxima deste público e fazer parte desta conversa crescente."
Tom Rovery, Diretor de Parcerias de Negócios da PHD, também comentou: "É com grande satisfação que expandimos a relação da Audi com a Sky Sports, depois do sucesso da nossa parceria em inovação. Estamos confiantes de que esta nova colaboração trará um futuro promissor para ambas as partes."
A Sky Sports mantém a sua posição como o canal exclusivo de Fórmula 1 no Reino Unido e na Irlanda até 2029, oferecendo a melhor cobertura das corridas, treinos e qualificações, com análises especializadas. O Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2025 arranca em Melbourne, na Austrália, entre 14 e 16 de março.
Para mais informações clica aqui.