Mercedes-Benz Revoluciona a Arquitetura das Suas Vans com Plataforma Modular e Flexível

 

A Mercedes-Benz Vans anunciou a expansão da sua arquitetura modular e escalável para responder de forma mais flexível às necessidades dos clientes. A nova abordagem permitirá que os veículos comerciais da marca sejam disponibilizados tanto com motores de combustão avançados como em versões elétricas, utilizando uma única plataforma.

A partir de 2026, os modelos totalmente elétricos serão baseados na Van Electric Architecture (VAN.EA), enquanto as versões equipadas com motores de combustão seguirão a Van Combustion Architecture (VAN.CA). Ambas as variantes partilharão cerca de 70% dos seus componentes e serão produzidas na mesma linha de montagem, garantindo sinergias máximas e uma maior eficiência na produção.

Independentemente do tipo de motorização, a nova arquitetura permitirá uma diferenciação clara entre vans orientadas para o segmento de luxo e veículos comerciais no segmento premium. Esta abordagem flexível reforça a posição competitiva da Mercedes-Benz Vans no mercado, assegurando um portefólio de produtos adaptável às exigências futuras.

Para mais informação clica aqui.