A província canadiana de Ontário anunciou a suspensão de um contrato de 100 milhões de dólares canadianos (96,5 milhões de euros) com a Starlink, empresa de Internet por satélite de Elon Musk, em resposta às tarifas de 25% impostas pelos Estados Unidos ao Canadá, que entram em vigor na próxima terça-feira.
De acordo com o Jornal de Notícias, o chefe do Governo de Ontário, Doug Ford, justificou a medida afirmando que "Ontário não fará negócios com pessoas empenhadas em destruir a nossa economia".
Boicote a Produtos Norte-Americanos
Além da suspensão do contrato com a Starlink, Ontário ordenou que a LCBO, empresa pública responsável pela venda de bebidas alcoólicas na província, retire produtos norte-americanos das suas prateleiras.
Anualmente, a LCBO gasta cerca de 1.000 milhões de dólares canadianos (656 milhões de euros) em bebidas alcoólicas dos EUA, tornando esta decisão um forte golpe comercial.
Estas medidas fazem parte da estratégia de Ontário para proteger a sua economia face às novas políticas tarifárias dos Estados Unidos, reforçando a posição da província mais industrializada e populosa do Canadá.
Para mais informações clica aqui.