Press Release: A Hisense, especialista em eletrónica de consumo e eletrodomésticos, anuncia o novo televisor de grandes dimensões 110UX, com uma qualidade de imagem incrível, que vai revolucionar o mercado de TV de luxo. A nova televisão 110UX está disponível, em pré-venda na FNAC e na Worten desde 17 de fevereiro até 30 de março, antes do lançamento em abril.
Com este lançamento, a Hisense reforça ainda mais a sua posição no segmento ultra-premium com TVs de grande formato. O novo televisor é um marco importante na estratégia da empresa para responder à crescente procura do consumidor por ecrãs de grande formato e de alta qualidade. A expansão das séries ULED e ULED X demonstra que a Hisense está pronta para continuar a liderar a vanguarda da tecnologia de display.
O modelo Hisense 110UX, de 110 polegadas, foi premiado com o CES Innovation Award. A 110UX é uma televisão Mini LED com um impressionante pico de brilho até 10.000 nits, qualidade de imagem superior e contraste imersivo. Este modelo distinguido pela sua inovação, introduz um novo nível de precisão e desempenho de visualização ao incorporar mais de 40.000 zonas de retroiluminação num ecrã de 110 polegadas, elevando o contraste de forma mensurável. O resultado é uma imagem precisa com pretos profundos e brancos brilhantes.
O brilho máximo até 10.000 nits da 110UX torna-a ideal para todos os tipos de ambientes, mesmo em salas bem iluminadas, garantindo uma qualidade de imagem incomparável e precisão nos detalhes, quer seja a ver um filme durante o dia ou a iniciar uma sessão de jogos à noite.
Equipado com o processador proprietário Hi-View AI Engine X e incluindo a retroiluminação precisa de Mini LED, o televisor alcança uma taxa de contraste impressionante. O mecanismo otimiza a imagem em tempo real e ajusta de forma dinâmica o brilho e o contraste, criando uma imagem nítida e vívida que evidencia cada detalhe tanto em cenas escurecidas como em ambientes claros.
A Hisense 110UX tem uma resolução de 4K (3.840 x 2.160 px) e uma taxa de atualização de 120 Hz, e suporta uma ampla gama de formatos HDR, incluindo Dolby Vision, HDR10, HDR10 + e HLG.
Além da sua impressionante resolução 4K, a Hisense 110UX também oferece uma resolução poderosa através da tecnologia de upscaling 8K integrada, o que melhora automaticamente a qualidade de imagem do conteúdo de resolução mais baixa, para que pareça nítido e detalhado no ecrã de 110 polegadas. O upscaling garante uma melhoria significativa na qualidade da imagem, especialmente para filmes ou programas de TV mais antigos.
Este modelo também se destaca para gamers. Os recursos para jogos incluem VRR de 144 Hz, Game Mode Pro, AMD FreeSync Premium Pro e quatro portas HDMI 2.1. e sistema de som integrado de 4.2.2 canais, com suporte às tecnologias Dolby Atmos e DTS:X. Com o apoio de VRR (taxa de atualização variável) e ALLM (modo de baixa latência automática), proporciona aos jogadores a melhor experiência de jogo possível, sem atrasos ou interrupções.
Além da qualidade de imagem superior, a Hisense 110UX também oferece uma experiência de som premium. A TV incorpora Dolby Atmos – sistema de som certificado que oferece som envolvente 3D. Os altifalantes integrados foram projetados para expandir a paisagem sonora e reproduzir agudos e graves com clareza e precisão.
O televisor usa o sistema operacional Vidaa OS, fornecendo acesso a uma ampla gama de serviços de streaming, incluindo Netflix, Sport TV, DAZN e Disney+, Apple TV e YouTube. Além disso, o sistema possui integração com AirPlay 2 e Apple Home, e apresenta uma interface do utilizador fácil de navegar, garantindo uma experiência de streaming com suavidade.
Além das características técnicas, a Hisense 110UX também se destaca pelo design minimalista e contemporâneo. A sua estética elegante, com moldura estreita, adapta-se a qualquer espaço e estilo de decoração, mesmo quando a tela está desligada.
“Com a 110UX, a Hisense oferece uma verdadeira obra-prima em tecnologia de display. A combinação de brilho inovador, precisão de contraste, processamento de imagem de última geração e plataforma avançada de smart TV torna-a única no segmento ultra-premium, e a opção perfeita para quem procura uma experiência visual e acústica incomparável”, disse Pedro Santos, diretor da Hisense em Portugal.
A Hisense é a segunda marca de TV mais vendida do mundo por três anos consecutivos. Em 2024, foi responsável por quase 15% de todas as TVs vendidas no mundo, mantendo-se, assim, como a “marca global nº 2” do setor pelo terceiro ano consecutivo. A aposta nos patrocínios desportivos de grande dimensão internacional e a procura dos consumidores por televisores de grande formato tem impulsionado o crescimento. A Hisense posiciona-se ainda como a “número 1” em termos de ecrãs de 100 polegadas ou superiores em 2024.
A televisão 110UX está disponível em Portugal na FNAC e Worten entre 17 de fevereiro e 30 de março, sendo lançada no mercado nacional através da rede de distribuidores da Hisense a partir de abril.
Disponível com o preço de 19.999 euros, este modelo irá certamente atrair a atenção dos entusiastas do home theater, dos jogadores e dos adeptos do desporto que procuram a melhor experiência.
Mais informações aqui.