Press Release: A 11.ª edição do concurso de ideias de negócio da Universidade do Porto vai distinguir três ideias inovadoras. Candidaturas até 31 de março.
Têm ligação à Universidade do Porto e uma ideia criativa, científica ou tecnológica em fase inicial? Não sabem como desenvolvê-la? Então a resposta pode estar no iUP25k, o concurso de ideias de negócio que vai voltar a premiar, com mais de 25 mil euros em prémios, as melhores ideias geradas na Universidade do Porto.
Organizado pela U.Porto Inovação, o iUP25k tem como objetivo ser uma verdadeira ação de ignição para o empreendedorismo e para a criação de empresas inovadoras e com impacto. Além disso, pretende premiar os estudantes, cientistas, professores, funcionários ou alumni da U.Porto que, com os seus projetos, pretendam valorizar o conhecimento gerado na instituição.
O iUP25k 2025 é a 11.ª edição do concurso que, desde a sua criação, em 2010, já apoiou dezenas de ideias. Este ano, o evento conta com o apoio dos parceiros Caixa Geral de Depósitos, UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da U.Porto e Astrolábio.
Como sempre, há prémios reservados para os três primeiros classificados: 3.000 euros para o primeiro, 2.000 para o segundo e 1.000 para o terceiro. OS três vencedores vão ainda beneficiar de um período de incubação na UPTEC e serviços de consultoria em empreendedorismo.
As candidaturas já estão abertas e decorrem até 31 de março de 2025. Para participar, bastam apenas dois passos: assinar a declaração de compromisso e submeter o formulário de candidatura.
Sobre o iUP25k
Lançado em 2010, o iUP25k rapidamente se estabeleceu como um instrumento de sensibilização para o empreendedorismo e criação de novas empresas que tenham por base processos de exploração de conhecimento e inovação.
Depois de sete edições consecutivas, o iUP25k fez uma pausa, tendo regressado em 2022 e vindo a repetir-se desde então. Em 2024, a ideia vencedora foi a FarFun, uma farinha funcional que promete mudar a vida dos diabéticos. Foram premiados também os projetos BodyBoost e UPWIND.
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