Press Release: A marca Jeep® anuncia Bob Broderdorf como o seu novo CEO. Broderdorf, que anteriormente ocupava o cargo de vice-presidente sénior e diretor da marca Jeep para a América do Norte, tem mais de 25 anos de experiência na liderança de marcas americanas icónicas, incluindo a Ram e a Dodge. Tem um historial comprovado de crescimento e rentabilidade através de relações sólidas com os concessionários, marketing inovador e planeamento estratégico de entrada no mercado.
Broderdorf sucede ao anterior CEO da marca Jeep, Antonio Filosa, que continuará a supervisionar as marcas Chrysler, Dodge, Jeep e Ram na sua posição de Diretor de Operações (COO) da Stellantis para as Regiões da América.
“Estamos entusiasmados por nomear o Bob para conduzir a lendária marca Jeep durante este período de transformação”, afirmou Antonio Filosa, COO das Regiões da América. “Tendo tido o prazer de trabalhar de perto com ele ao longo dos anos, não poderia estar mais confiante na liderança de Bob. Só desde novembro de 2024, Bob aumentou a participação de mercado da marca Jeep em 16% e reduziu o stock em mais de 30% nos EUA. O plano de crescimento que Bob estabeleceu para a América do Norte criou uma base sólida para lançar em 2025 e estou ansioso para continuar a trabalhar ao seu lado para introduzir mais veículos Jeep globalmente como nunca antes."
Broderdorf irá liderar uma nova equipa de gestão para a marca Jeep, fundindo a América do Norte e as operações globais num único grupo que gere as vendas, operações, produtos, comunicações e marketing. Isto inclui a nomeação de Mike Koval para o cargo de vice-presidente sénior e responsável pelas operações de vendas da marca. Mais recentemente, Koval foi vice-presidente sénior da Mopar na América do Norte e anteriormente foi CEO da Ram, onde supervisionou anos consistentes de sucesso de vendas e crescimento da quota de mercado.
“É uma honra para mim assumir o cargo de CEO da marca Jeep para desenvolver a forte base estabelecida pelo Antonio e pela equipa”, afirmou Bob Broderdorf, CEO da marca Jeep. “Liderar uma marca com uma história tão rica é um privilégio e uma responsabilidade. Este ano, vamos reforçar a marca com um investimento estratégico de mais de três mil milhões de dólares em todo o negócio para reconstruir a confiança com os nossos concessionários e introduzir novos produtos que irão repercutir-se nos nossos clientes. Estou ansioso por trabalhar em estreita colaboração com a nossa talentosa equipa para impulsionar uma evolução transformadora para a marca Jeep.”
Mais informação aqui.