OpenAI Apresenta o GPT-4.5: O Modelo de IA Mais Avançado da Empresa

A OpenAI acaba de anunciar o lançamento de uma pré-visualização de pesquisa do seu mais recente e poderoso modelo de inteligência artificial, o GPT-4.5. Este modelo, disponível para utilizadores Pro e desenvolvedores em todo o mundo, representa um grande avanço na escalabilidade do pré-treinamento e pós-treinamento da IA.

O GPT-4.5 é um marco na evolução da inteligência artificial, melhorando a capacidade de reconhecimento de padrões, estabelecimento de conexões e geração de ideias criativas sem a necessidade de raciocínio complexo. Através da aprendizagem não supervisionada, o GPT-4.5 aprimora significativamente sua capacidade de lidar com grandes volumes de dados, oferecendo uma base de conhecimento mais ampla e uma melhor compreensão do mundo.

Testes iniciais demonstraram que interagir com o GPT-4.5 é mais natural e intuitivo. O modelo agora tem uma maior capacidade de seguir a intenção do utilizador e uma "inteligência emocional" mais apurada, tornando-o ideal para tarefas como melhoria de escrita, programação e resolução de problemas práticos. Uma das melhorias mais notáveis é a redução de alucinações, um problema comum em modelos anteriores.

Esta versão está a ser partilhada como uma pré-visualização de pesquisa, para que a OpenAI possa avaliar as forças e limitações do modelo. A empresa está ainda a explorar as suas capacidades e espera ver como os utilizadores irão tirar partido do GPT-4.5 de formas que ainda não foram antecipadas.

O modelo foi treinado em supercomputadores da Microsoft Azure AI, utilizando um aumento significativo no poder de computação e na quantidade de dados. Com isso, o GPT-4.5 apresenta uma maior precisão nos modelos de mundo e uma intuição mais refinada, oferecendo respostas mais confiáveis e uma melhor performance em uma vasta gama de tópicos.

Este novo modelo é uma das maiores inovações da OpenAI até hoje, representando um passo importante para o futuro da IA, com mais poder, fiabilidade e eficiência.

Para mais informações clica aqui.