A busca por soluções mais sustentáveis levou à instalação de um avançado sistema fotovoltaico na fábrica de Vrbno, na República Checa. Com 1.088 painéis solares e uma capacidade de produção de quase 500 kWh no pico, o sistema permitirá fabricar 470.000 unidades robóticas por ano recorrendo exclusivamente à energia solar.
Produção de energia própria para um futuro sustentável
Ao deixar de depender da compra de energia renovável para produzi-la diretamente no local, a empresa dá um passo estratégico rumo a um futuro de baixo carbono e maior eficiência no uso de recursos.
De acordo com Kalvis Mihailovs, Diretor de Sustentabilidade, a iniciativa faz parte de um compromisso global de redução das emissões de CO₂: "A empresa está empenhada em reduzir as emissões absolutas de CO₂ em toda a cadeia de valor – desde os fornecedores e operações até ao transporte e utilização dos produtos. A instalação do sistema fotovoltaico na fábrica de Vrbno é um exemplo concreto de como a pegada de carbono pode ser minimizada através da geração de energia renovável para alimentar as operações."
Expansão para a Alemanha
Além da unidade de Vrbno, um projeto semelhante está em desenvolvimento na fábrica de Niederstotzingen, na Alemanha. Com esta expansão, a empresa reforça a aposta em fontes de energia limpa e sustentável para impulsionar a produção robótica, consolidando o compromisso com a inovação e a responsabilidade ambiental.
Para mais informações clica aqui.