Press Release: Iniciativa do CDUP-UP contou com mais de 300 participantes. O "lucro" servirá para apoiar o projeto "Os Resistentes", da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Para assinalar o Dia Internacional da Atividade Física, o Centro de Desporto da Universidade do Porto (CDUP-UP) promoveu mais uma edição da Active Week. Foi uma semana cheia de atividade, movimento e solidariedade, que juntou mais de 300 participantes e permitiu angariar 3.114 euros para o projeto “Os Resistentes”, da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Ao longo da Active Week, toda a comunidade foi desafiada a participar em atividades ativas, dinâmicas e inclusivas, sempre orientadas pelos profissionais do CDUP-UP.
No Desafio “O Mais Ativo”, onde cada quilómetro percorrido era convertido em 1 euro solidário, os utilizadores das sessões de musculação, natação e Pausa Ativa somaram um total 1500 quilómetros. Um número convertido em 1.500 euros a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
A semana contou ainda com momentos de grande animação, como a Mega Aula Sunset Intercultural — repleta de dança e energia.
Já os Fun Family Games reuniram no Estádio Universitário dezenas de famílias em atividades desportivas pensadas para todas as idades.
Estas iniciativas, para além de promoverem a atividade física, contribuíram com mais 184 euros através das inscrições solidárias.
Reforçando a importância do desporto para todos, o programa incluiu ainda o Circuit Training Adaptado, que desafiou os participantes para um circuito ao ar livre especialmente preparado pelos professores do programa de desporto adaptado do CDUP-UP.
Terminada a semana, e feitas as contas, a Active Week despediu-se no dia 12 de abril, no Estádio Universitário. Foi aí que a representante do projeto “Os Resistentes”, Monick Leal, recebeu simbolicamente o cheque no valor total de 3.114 euros, entregue pelo diretor do CDUP-UP, Bruno Almeida.
O valor doado resultou das inscrições em toda a Active Week e na Corrida e Caminhada dos 114 anos da U.Porto.
Mais informações aqui.