FUSO apresenta novas variantes do eCanter na bauma 2025: soluções sustentáveis para construção e jardinagem.
A FUSO, marca do grupo Daimler Truck, marca presença na bauma 2025, a maior feira mundial de maquinaria de construção, que decorre de 7 a 13 de abril em Munique, com novidades que reforçam o compromisso da marca com a mobilidade sustentável e a versatilidade no setor da construção e paisagismo.
No Pavilhão B4, stand 233 – junto ao espaço da Mercedes-Benz Trucks – e na área exterior da feira, a FUSO apresenta três variantes distintas do seu camião ligeiro Canter, incluindo novas opções elétricas do Next Generation eCanter.
Destaques do stand da FUSO: versatilidade para cada necessidade
Em exposição no interior, os visitantes poderão conhecer o FUSO Next Generation eCanter 7C18e (7,49 toneladas), com caixa basculante trilateral Meiller Trigenius, e ainda um Canter 6S15 (6,0 toneladas), movido a diesel, equipado com caixa plana WEHA e grua. No exterior, destaca-se o Canter 9C18 (8,55 toneladas), com sistema roll-off da Palfinger.
Novas variantes elétricas com maior capacidade de adaptação
Florian Schulz, responsável pelas áreas de Vendas, Marketing e Serviços ao Cliente da FUSO Europa, afirma: “O FUSO Canter é um parceiro versátil para o setor da construção, tanto na versão diesel como elétrica. Os nossos clientes valorizam a facilidade de integração de carroçarias complexas e a robustez do veículo no dia a dia. Este ano, alargamos a gama do eCanter com variantes que permitem soluções com grua e plataformas elevatórias.”
A partir do quarto trimestre de 2025, a FUSO passará a disponibilizar configurações de chassis com uma nova disposição das baterias, permitindo a instalação de equipamentos mais exigentes. Os novos modelos estarão disponíveis em múltiplas variantes, com diferentes distâncias entre eixos e configurações de bateria (S e M), adequadas a diversas aplicações na construção.
85% das variantes diesel disponíveis também em versão elétrica
Com esta expansão, a gama elétrica da FUSO passa a oferecer 85% das configurações atualmente disponíveis na versão diesel na Europa. Além disso, todas as variantes do Next Generation eCanter passarão a estar disponíveis com opção de engate de reboque até ao final do ano.
Alternativa sustentável: FUSO Canter com combustível HVO
Para os clientes que preferem manter-se na motorização convencional, a FUSO também traz uma inovação amiga do ambiente: o Canter diesel passará a estar disponível com a opção de abastecimento com HVO (Hydrotreated Vegetable Oil), um combustível renovável que reduz as emissões de CO₂. O lançamento está previsto para o final de 2025.
FUSO Canter: mais de 60 anos de sucesso internacional
Desde o seu lançamento em 1963, o FUSO Canter conquistou o mercado global dos camiões ligeiros, com mais de 4,5 milhões de unidades produzidas. Com um raio de viragem reduzido, elevada capacidade de carga e grande variedade de versões, o Canter é uma referência no setor.
O modelo elétrico eCanter, atualmente em produção em série em 53 variantes e três configurações de bateria, chegou ao mercado global em 2023 e já está presente em 38 países. A produção para o mercado europeu decorre na fábrica da Mitsubishi Fuso Truck Europe, em Tramagal, Portugal – um motivo de orgulho para a engenharia nacional.
Sobre a FUSO
A Mitsubishi Fuso Truck and Bus Corporation (MFTBC), subsidiária da Daimler Truck, é uma das principais fabricantes japonesas de veículos comerciais. Com uma presença em mais de 170 mercados, a FUSO é a marca mais internacional do grupo Daimler Truck. Em 2022, celebrou 90 anos de existência.
Para mais informações clica aqui.