Panasonic Energy Adere à Japan Climate Leaders’ Partnership Para Impulsionar Descarbonização

A Panasonic Energy Co., Ltd. (“Panasonic Energy”), empresa do Grupo Panasonic, anunciou a sua adesão à Japan Climate Leaders’ Partnership (JCLP), uma coligação de empresas que promovem uma sociedade sustentável e descarbonizada. A adesão, na qualidade de membro de apoio, tornou-se oficial a 1 de abril de 2025.

Desde a sua fundação em 2022, a Panasonic Energy tem-se dedicado à sua missão de harmonizar o bem-estar da sociedade com a sustentabilidade ambiental. A empresa pretende converter todas as suas fábricas em unidades zero emissões de CO₂ até ao ano fiscal que termina em março de 2029. Para atingir este objetivo, tem acelerado os seus esforços de descarbonização ao longo de toda a cadeia de valor, em colaboração com os seus parceiros comerciais.

A visão e as políticas da JCLP estão alinhadas com os compromissos ambientais da Panasonic Energy. Através da sua participação nas atividades da coligação, a empresa pretende aprofundar conhecimentos, impulsionar a transição energética com base na experiência adquirida e contribuir para a construção de uma sociedade sustentável.

Sobre a Japan Climate Leaders’ Partnership (JCLP)

A JCLP foi criada em 2009 com o objetivo de incentivar o setor industrial japonês a adotar medidas proativas para alcançar uma sociedade descarbonizada. A coligação promove a liderança empresarial na transição energética, ajudando as empresas membros a tornarem-se atores essenciais na construção de um futuro sustentável.

Mais informações: Japan Climate Leaders’ Partnership.

Sobre a Panasonic Energy

A Panasonic Energy Co., Ltd. desenvolve soluções inovadoras baseadas em tecnologia de baterias, fornecendo produtos seguros e fiáveis para diversas áreas, incluindo mobilidade, infraestruturas sociais, setor médico e produtos de consumo. A empresa compromete-se a promover a sustentabilidade ambiental e a resolver desafios sociais através das suas atividades comerciais.

Para mais detalhes: Panasonic Energy.

Mais informação aqui.